Quarta, 27 Dezembro 2017 07:35

Prefeitura de Jauru reabre Agência dos Correios no distrito de Lucialva

20171220 094141A Prefeitura de Jauru realizou no dia 20 de Dezembro de 2017 a solenidade de reabertura da Agência de Correios Comunitária - AGC no Distrito de Lucialva. Após adequações e uma ampla reforma na estrutura física, incluindo normas de acessibilidade, o serviços oferecido pela AGC-Lucianva são retomados no distrito de Lucialva, Na ocasião representando o Prefeito Pedro Ferreira, o Secretário de Finanças do município Gilson Araújo que na ocasião reafirmou o compromisso do fornecimento de serviços públicos de qualidade nas comunidades rurais firmado pelo Gestor Municipal. Como representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Gerente da Agencia de Jauru Erica Carbo Ferreira a servidora que atenderá na Agencia Eliana Hermisdorff e os Vereadores Robson Peres e Paulo Rosa da Cunha que é morador da Comunidade de Lucialva.

Estas agências são implantadas em distritos, segundo classificação do IBGE, com população igual ou superior a 500 habitantes e são fruto de parcerias ente os Correios com as Prefeituras e órgãos de governo.

Os Correios devem assegurar a existência e disponibilidade de oferta dos serviços postais básicos em todo o território nacional, de forma permanente, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis. Entre as ações desenvolvidas para este fim, está a ampliação do número de Agências Comunitárias de Correios, que possuem um modelo específico para sua implantação.

Entre as metas do governo federal e, portanto, entre os compromissos estabelecidos no Planejamento Estratégico dos Correios está a universalização dos serviços postais. Isto significa a busca para que toda pessoa física ou jurídica, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica, tenha acesso aos serviços básicos de correios.

Fone:(65) 3244-1849