GWS Logo Marca Prefeitura Municipal Jauru gestao 2017 2020

GWS Icone Email Plus TOPO

Você está aqui:

Notícias (Gabinete do Prefeito) - www.Jauru.mt.gov.br
Notícias (Gabinete do Prefeito)

Notícias (Gabinete do Prefeito) (6)

Sexta, 28 Julho 2017 15:37

Rally Turístico de Jauru 2017

Publicado por:

O turismo nos últimos anos tem sido de extrema importância para o desenvolvimento de muitos municípios, chegando a mudar o panorama econômico de alguns.

A principal atividade econômica de Jauru é a pecuária, mas não podemos ignorar o grande potencial turístico de nosso município, e que é uma alternativa positiva e viável neste momento de crise a qual passamos.

Sabemos que o resultado econômico desta atividade é menos imediato do que, por exemplo, o aumento de impostos. Entretanto os benefícios e as vantagens da atividade turística se refletem das mais variadas formas, muitas vezes imperceptíveis para a sociedade.

Podemos destacar o fato de que um empresário que está escolhendo um município para implantar uma empresa, vai observar todos os aspectos existentes, favoráveis ou não, que irão influenciar na escolha do local de instalação de sua empresa, dentre esses fatores está as condições de lazer que o município oferece. Pessoas que estão de férias buscam locais diferentes e agradáveis para seu descanso e ou lazer ou até mesmo para seu retiro espiritual, e Jauru, hoje, é uma referência nacional no tema turismo religioso.

O Rally Turístico traz um beneficio direto para a economia local, pois os participantes adquirem alimentos, peças e serviços do comerciantes locais.

E quem participa também se beneficia, as vantagens se refletem das mais variadas formas, mas uma vale a pena destacar – a sensação de felicidade, e quem participa do Rally sai do stress cotidiano, e o contato com a natureza dá o encorajamento para o recomeço e a fé que tudo vai dar certo.

Somos um povo hospitaleiro e acolhedor, e ficamos imensamente orgulhosos quando ouvimos um turista ou visitante dizer que se sentiu em casa quando aqui esteve, da mesma forma que os filhos da terra sempre que possível destacam a saudade que sentem desse pedaço de chão abençoado por Deus.

20292917 1645545212122874 5795114273347804790 n hJauru, está tentando aproveitar essas potencialidades naturais. O turismo religioso é referencia nacional, tanto no Catolicismo quanto nos movimentos evangélicos. O Rally Turístico, como o próprio nome já diz, que não é uma competição, mas sim um passeio no qual há participantes individuais e equipes de Jauru e dos municípios vizinhos inclusive de outros estados, onde os participantes tem a oportunidade de conhecer as belezas naturais do município e participar dos shows regionais e nacionais.

Nesse ano foi realizada a 11ª Edição do Rally Turístico, a administração municipal não mediu esforços e disponibilizou a maior estrutura de todos os eventos. Foram 3 dias de festa, foi montado duas grandes estrutura: uma na cidade que contou com barracas de

alimentação, brinquedos para as crianças e palco para apresentação de Shows Regionais e Nacional e outra às margens do Rio Juruena, local do acampamento, que contou com banheiros e chuveiros elétricos, palco e cobertura para apresentação de show regional e barraca de alimentação onde fora servido para o participante jantar, café da manha e almoço sem nenhum custo. Contamos com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar que se fizeram presentes tanto no evento da cidade, quanto na trilha e acampamento.

Mas tudo isso só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por Meio da Secretaria de Turismo e dos Deputados Estaduais Janaina Riva de Romualdo Junior que por meio das emendas parlamentares nos deram o aporte financeiro necessário para realizar o evento, e aos funcionários públicos municipais e voluntários que se emprenharam para a realização do evento.

Apesar de todas as dificuldades A todos que participaram, colaboraram e acreditaram nosso muito obrigado, nós continuarem a lutar pelo que acreditamos e a buscar recursos para nosso município.

Gestão Pedro Ferreira de Souza e Waldir Luis Garcia de Moura - 2017/2020

 


 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito Municipal de Jauru – Pedro Ferreira de Souza e seu Vice – Waldir Luis Garcia de Moura, lamentam profundamente a matéria veiculada no Site Mídia News, sob o título: Prioridade? Emendas de deputados bancam rally em MT.

O Município tem como meta priorizar as principais demandas da Comunidade, o Rally pode não ser considerado prioridade mas é importante para a sociedade e para o fomento da economia local. Esse ano foi realizado a 11ª edição, e esse evento que faz parte do calendário regional de eventos culturais, e os recursos canalizados são específicos para a Cultura e Turismo, e que não podem ser utilizados para outros fins que não sejam turísticos.

Diante disto, fica registrado nossos agradecimentos ao Governador Pedro Taques, não diferente ao Deputado Romualdo Junior e a Deputada Janaina, por reconhecer nossos potenciais turísticos bem como a necessidade de lazer de nossa população e destinar ao Município de Jauru as Emendas Parlamentares.

XX 1Assinaturas de termos de cooperações e de parcerias ocorreram no início das atividades da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios desta terça-feira, 16 de maio. Para viabilizar melhorias nas administrações locais, a Confederação Nacional Municípios (CNM) busca levar aos Municípios brasileiros os benefícios dessas ações conjuntas.

Na oportunidade, houve a assinatura de termo de cooperação técnica entre a CNM e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento tecnológico nos Municípios brasileiros. Também foi feita parceria com a Caixa Econômica Federal para a promoção de melhorias aos entes locais, bem como o desenvolvimento da administração pública.

A entidade municipalista também firmou acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, destacou o papel da Confederação e a importância da parceria com a entidade para alavancar o desenvolvimento dos municípios, durante abertura do evento.

Atualmente, as micro e pequenas empresas são responsável por 57% dos empregos gerados, e estão presentes em todos os municípios brasileiros. Ainda durante sua participação na XX Marcha, Afif salientou destacou: “a nossa luta e aproximar o Brasil real do Brasil legal”. Isso, conforme apontou o presidente, de ser construído a partir da base municipal.

Logo, é necessário está muito perto da CNM em parceria e programas, concluiu Afif. “Estamos ao lado de todos vocês nessa grande luta pela descentralização. Estamos ajudando a comunidade a se organizar. Não existe governo ruim para povo organizado. E esse o papel que o do Sebrae”.

Fonte: Agência CNM

12365 4Na semana passada, o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza (PSD) realizou uma cortesia ao presidente da Câmara Municipal, e companheiro de partido, João Leite (PSD). Na sala da presidência também estava o vereador, João Ramalho, mais conhecido como Dão (PMDB).

Entre uma conversa e outra, um café e outro falaram sobre o andamento dos trabalhos na Câmara do município e principalmente das ações em curso pelo Executivo Municipal.

Para o presidente da Casa, vereador João Leite, a presença do prefeito em seu gabinete é de suma importância para o intercâmbio dos poderes e demonstra o respeito que o mesmo tem pelo Poder Legislativo. “A relação entre os dois poderes precisa ser boa, harmoniosa. O Executivo precisa da aprovação de leis para avançar em suas metas. O Legislativo precisa do Executivo para atender as reivindicações da população que representa. O parlamento tem esse poder de falar, cobrar, mas quem faz acontecer é o Executivo. Então considero positiva essa atitude do prefeito Pedro Ferreira em nos visitar”, disse João Leite.

Fonte: Leandro Régis / Da Redação

 

calculadoraDiante de questionamentos de diversos prefeitos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece aos gestores municipais sobre a contribuição sindical dos servidores públicos municipais. A entidade sempre defendeu a ilegalidade da contribuição e divulga parecer sobre o assunto a fim de subsidiar eventuais posicionamentos a ser adotado pela Administração Municipal.

Para a CNM, os entes públicos – a seu critério e após análise realizada por advogados, procuradores ou consultores jurídicos – podem manejar ações declaratórias ou de consignação, para discutir a legalidade da cobrança. Nesses casos, sugere-se o desconto e o posterior depósito em conta judicial. Se o Município optar por não discutir o tema, deverá proceder aos descontos de um dia de salário/vencimento dos servidores. O repasse deve ser feito à Caixa Econômica Federal (CEF) – conforme prevê o art. 586 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O banco  destinará a verba aos sindicatos de servidores municipais, federações, confederação, Ministério do Trabalho e central sindical.

A Confederação recomenda, dessa forma, que não sejam pagos os boletos bancários que, nessa época do ano, chegam às prefeituras em grande quantidade. Sugere-se que o Município se informe na agência da Caixa qual o procedimento a ser tomado e qual ente sindical se beneficiará dos montantes. A entidade também esclarece que a Instrução Normativa 1/2017 do Ministério do Trabalho não foi revogada pela Resolução 3/2017 da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, quanto à contribuição sindical dos servidores públicos municipais e estaduais (e respectivas entidades da administração indireta). A resolução se refere, exclusivamente, aos servidores públicos da Administração Pública federal direta, suas autarquias e fundações públicas.

Contribuição

A CNM esclarece, ainda, que os servidores inativos não devem sofrer o desconto. Os servidores públicos que exerçam atividades na prefeitura relacionadas a alguma categoria profissional liberal não devem recolher para o sindicato dos funcionários públicos, mas sim para aquele que representa a categoria profissional. A medida também vale para servidores advogados que atuem como tais, pois, nos termos do art. 47 da lei 8.906/94, o “pagamento da contribuição anual à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) isenta os inscritos nos seus quadros do pagamento obrigatório da contribuição sindical”.

Veja aqui a íntegra do parecer elaborado pela CNM

Fonte:Agência CNM

oiioA programação preliminar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios prevê a participação do presidente da República, Michel Temer, e de ministros de estado na cerimônia de abertura do evento, que será realizado de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal. A abertura, que contará também com a presença de presidentes das entidades estaduais, entre outras autoridades, será na terça-feira (16), a partir das 9 horas.

Na quarta-feira (17), a partir das 9 horas, está programada uma plenária para debater a pauta municipalista no Congresso Nacional, com a participação dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia, relatores dos projetos prioritários, além de líderes de bancada no Congresso Nacional.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, disse que os prefeitos brasileiros vão cobrar do governo federal e Congresso Nacional o atendimento da pauta municipalista. “A Marcha, que este ano chega a sua vigésima edição, é o cenário ideal para fazermos as  cobranças necessárias, pois contaremos com a presença de prefeitos de todo o Brasil que estarão unidos pelo atendimento da pauta municipalista”, assinalou. Gestores de Mato Grosso começam a confirmar participação na mobilização, que tradicionalmente conta com a presença de muitos prefeitos do estado.

A programação do evento inclui, ainda, a realização do Congresso Internacional Municipalista, além de plenárias sobre os seguintes assuntos: Os pleitos ao Executivo Federal; Marcha a Brasília: 20 anos de Conquistas Municipalistas; Pauta Municipalista no Congresso Nacional; Convergência para qualificar a judicialização; O Brasil em Reformas: Previdência e Tributária. Estão também previstos o Movimento Mulheres Municipalistas, Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional dos Municípios, XII Fórum de Vereadores, Integração dos Sistemas de Controle e Governança, além a leitura da Carta da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Está programada, ainda, a inauguração da nova sede da CNM, que realiza a Marcha a Brasília, com o apoio das associações estaduais.

Pauta municipalista – A Marcha terá uma extensa pauta este ano, com destaque para as reformas trabalhista, previdenciária e tributária, além das reivindicações municipalistas que serão discutidas com representantes do governo federal e Congresso Nacional. Há itens da pauta que defendem o equilíbrio das contas das prefeituras, como o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do Imposto sobre Serviços (ISS), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Magistério Público.

Por sugestão do presidente da AMM, a alteração da Lei Kandir, por meio da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 288/2016, passou a integrar a pauta municipalista nacional. O Projeto de Lei 288/2016 altera o artigo 31 da Lei Complementar nº 87/1996 (lei Kandir) para regulamentar a compensação da União aos estados, municípios e Distrito Federal. A iniciativa visa, principalmente, ao ressarcimento integral aos entes federados das perdas de receita causada pela desoneração das exportações, estabelecida pela lei. Representantes do movimento municipalista conseguiram apoio dos parlamentares de vários estados para acelerar a votação do projeto no Congresso Nacional.

Fonte:Agência de Notícias da AMM

GWS 8 milhões em recurso passados para Jauru de 2013 a 2016 Prefeitura JauruEm visita ao nosso município, o governador Pedro Taques e o vice governador Carlos Favaro e sua equipe, foi calorosamente recebido pela sociedade e equipe da gestão Pedro Ferreira e Waldir Garcia na sede da Prefeitura Municipal. Também estiveram na visita os deputados estaduais Wancley Carvalho, Dr.Leonardo, Romoaldo Junior o prefeito de Pontes e Lacerda Alcino Barcelos e o presidente da EMPAR-MT Lair Motta.

Na mesma, o governador reiterou seu compromisso por Jauru e região, se comprometendo a prestar total apoio à gestão, ainda fez menção aos recursos já enviados a Jauru desde o início da sua gestão, que já somam mais de 8 MILHOES RE REAIS, para diversas áreas, a atenção também foi notória na área de segurança pública, onde houve aumento de efetivo tanto na Policia Militar como na Policia Civil, juntamente com novas viaturas para atender a cidade/região. A 43ª CIRETRAM EM JAURU também recebeu recursos vindo do estado, na ordem de 19 mil reais para dar melhores condições de trabalho aos servidores e melhor qualidade no atendimento ao público.

GWS muitos planos para Jauru Prefeitura JauruO governador Pedro Taques ainda confirmou iniciar o quanto antes as obras da pavimentação da estrada que liga Vale de São Domingos ao distrito de Máquina Queimada, também em Vale de São Domingos; Na MT-352 que liga Jauru a Cidade de Vale de São Domingos as obras de recuperação já estão a todo vapor, assim facilitando o escoamento da produção do município e o acesso à cidades vizinhas como Pontes e Lacerda.

Na MT-248 que liga Jauru a Figueirópolis d'Oeste o asfalto está sendo refeito, já que era inviável o recapeamento do mesmo, e as obras estão a todo vapor e em fase final.

E com toda essa atenção que o governo tem dado à nossa região só temos a agradecer.

Prefeitura municipal de Jauru - Rua do Comércio, Nº.480 - Centro - Jauru-MT - CEP 78.255-000 -
CNPJ 15.023.948/0001-30  -  
Fone:(65) 3244-1849

Prefeitura Municipal de Jauru