Quarta, 19 Julho 2017 17:15

Primeira conferência Municipal de saúde das mulheres de Jauru

20170714 085606 CópiaFoi realizado no dia 14 de julho de 2017, em Jauru-MT, a primeira Conferência Municipal de saúde das mulheres de Jauru. Uma das propostas dos nossos Prefeito e vice, Pedro Ferreira e Waldir Garcia, sempre foi em dar uma maior atenção à saúde da mulher no nosso Município, a secretaria de saúde, em parceria com a secretaria de assistência social promoveram o evento na Câmara Municipal de Jauru, uma parceira sempre presente da Gestão Pedro Ferreira.

A intenção foi desenvolver políticas públicas de atenção à saúde da mulher tanto no âmbito Municipal e Estadual, como Federal, a Conferência foi pautada em quatro eixos:

• O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.

• O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.

• Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres.

• Políticas públicas para mulheres e participação social.

No evento os eixos foram trabalhados em forma de palestras, onde a Gestora de Projetos Sociais e Assistência Social do Município, Uyara Leal Ramos Zorzal, abordou o Eixo 02 e 04. A Técnica de Referência e Psicóloga do Município Sara Ferreira nos proporcionou uma palestra sobre a auto estima da mulher. O Eixo 01 foi explanado pela fisioterapeuta Ana Beatriz Passos de Meirelles; O Eixo 03 ficou por conta do Médico José Edson Pavini. Com as propostas criadas e aprovadas deu-se o término da Conferência.

Confra a galeria de fotos do eventos.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal - Jovelino