Sexta, 08 Junho 2018 08:48

Jauru marca presença na Caravana da Transformação 2018

Caravana da Transformação Jauru MT 01Jauru marcou presença em mais uma CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO, um mega evento realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com os Munícipios.

O evento aconteceu entre os dias 25 de Fevereiro e terá seu termino dia 11 de Março na Cidade de Cáceres-MT.

A Prefeitura Municipal de Jauru através da Secretaria Municipal de Saúde, que é gerida pelo Vice-prefeito e Secretário WALDIR GARCIA, viabilizou 68 cirurgias, dentre elas, catarata e pterígio.

Cirurgias de grande importância, tendo em vista que a ausência de tratamento nesses casos, leva a cegueira parcial ou completa, por muitos casos impossível de ser realizadas devido ao seu alto valor, cerca de R$14 mil, nessa ocasião realizada TOTALMENTE GRATUITA.

Aproximadamente 15 servidores ficaram na linha de frente: Dentre Enfermeiro, Tec.de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e servidores da área administrativa, para a plena execução dos servidos.

Foi disponibilizado, transporte e alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde), totalmente custeado pela Secretaria de Saúde do Município.

Nas palavras do Secretário Waldir,” Foi uma grande maratona, nossos servidores empenhados em executar o melhor trabalho possível, foi gratificante ver pessoas que não teriam qualquer chance de realizar essa cirurgia devido ao alto custo voltarem a enxergar”.

Fone:(65) 3244-1849 - Atendimento: 12:00 a 18:00