Quinta, 14 Dezembro 2017 14:58

Entrega do cartão do programa Pró-família

24058721 252893975240800 1574650798818013433 nO município de Jauru aderiu ao programa Pró-família que contemplou 70 famílias de baixa renda no nosso município, após a assinatura do termo de adesão assinado em Março de 2017 a equipe responsável pelo trabalho que envolve Secretaria de Assistência e secretaria de Saúde, através do trabalho de Assistente Social e Agentes comunitários de Saúde, iniciou o processo de cadastramento e capacitação dos profissionais para a implementação do programa no Município.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Jauru, no dia 25 de Novembro de 2017, às 19 horas, onde foram entregues os cartões do Programa.
Na ocasião representando o Prefeito Pedro Ferreira o Vice-prefeito e Secretário de Saúde Waldir Garcia, e como representante da Câmara de Vereadores e Presidente da casa, vereador João Leite, a Secretária de Assistência Social do Município de Jauru, Maria Aparecida Antunes,(Cidinha) auxiliaram também na solenidade que contou com a presença dos representantes do Estado de Mato Grosso, onde o Secretário adjunto da Casa Civil Sr. Samir Katumata e a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Mônica Camolezi, ficaram encantados com a apresentação das crianças e adolescente do Projeto Sonho e Arte, executado no CRAS e entregou aos beneficiários do Programa os cartões, aos Agentes Comunitários de Saúde os Kits para realização do trabalho.
O Programa Pró-Família, foi criado pela Lei Estadual n.º 10.523/2017, está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETAS e prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de 35.000 famílias, com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.
A proposta consiste em desenvolver em todos os municípios do Estado de MT uma ampla Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD, executado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e/ou congêneres, pautado em um modelo de gestão compartilhada, no qual se propõem a enfrentar aspectos multidimensionais da pobreza, garantindo, respectivamente, o acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade.

Veja a Galeria de Fotos