Segunda, 04 Junho 2018 16:34

Apresentação do Pacto Programa Pró-Família do Governo do Estado em Jauru

Foto 008No dia 22 de março de 2018, foi realizada na Câmara Municipal de Jauru, uma Reunião com os beneficiários do Programa Pró-Família e representantes do comércio local que fazem parte do Programa.

O objetivo da reunião foi a apresentação do Pacto Pró-Família, na oportunidade o Conselho de Assistência e o Comitê do Programa se fizeram presente para prestigiar o evento e aprovar o documento após sua leitura. Entenda mais sobre o Programa. O Programa Pró-Família, criado pela Lei Estadual n. º 10.523/2017, está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETAS e prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de 35.000 famílias, com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

A proposta consiste em desenvolver em todos os municípios do Estado de MT uma ampla Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD, executado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e/ou congêneres, pautado em um modelo de gestão compartilhada, no qual se propõem a enfrentar aspectos multidimensionais da pobreza, garantindo, respectivamente, o acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade.

Fone:(65) 3244-1849 - Atendimento: 12:00 a 18:00