Sexta, 08 Junho 2018 09:16

Ação 18 de Maio

Acao 18 de Maio Jauru MT 04A Prefeitura Municipal do Jauru, por meio da Secretaria de assistência e Desenvolvimento Social, realizou ações em alusão ao dia “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.  A campanha visa despertar a sociedade em geral para assumir a responsabilidade de prevenir, identificar e denunciar essa problemática, a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A Secretária Cidinha, responsável pela campanha, enfatiza a importância das ações de proteção das crianças e adolescentes e assim assegurar o seu futuro.

A campanha está sendo desenvolvida no município por meio da Secretaria de assistência e Desenvolvimento Social com a parceria do Ministério Público, que realizaram atividades como, realização de rodas de conversas com crianças e adolescentes, atendidas pelos serviços ofertados no CRAS, palestras em unidades escolares.

Por que 18 de Maio?

A campanha tem esse nome em memória a uma menina capixaba, que foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e brutalmente assassinada. O corpo foi encontrado seis dias depois e desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento ganhou proporção nacional e após uma forte mobilização, conquistou a aprovação de Lei Federal, que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O dia D, é hoje 18 de maio, tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.  A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social do Município desenvolve ações contínuas de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes em Aracati ao longo de todo o ano.

Além das ações contínuas e da prevenção, o combate a essa realidade exige a participação de toda a população. Se na sua família existe algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, a delegacia polícia militar ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, número 100. Denuncie.

Fone:(65) 3244-1849 - Atendimento: 12:00 a 18:00