Segunda, 11 Junho 2018 08:35

Dia Internacional das Mulheres

20180306 132817 1A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jauru realizou palestras, roda de conversa e demais atividades em alusão ao dia Internacional da Mulher, que foi comemorado na última Quinta-feira dia 08 de Março.

No Centro de Convivência dos Idosos Tereza Queiroz de Oliveira, foi dado início das atividades, do ano de 2018, acompanhando o mês de Março que é realizada a campanha “Março Lilás”, que visa a prevenção e o combate do câncer de colo uterino, as idosas receberam uma palestra de cunho educativo sobre a prevenção da doença que se desenvolve a partir de lesões causadas pelo HPV, vírus sexualmente transmissível. Que quando tratadas, evitam em até 100% o desenvolvimento do câncer após as atividades foi realizada a entrega de brindes. Com a presença da Secretária Maria Aparecida (Cidinha) e a equipe técnica, do CRAS-Centro de referência da Assistência Social, deram início à roda de conversa com temas focados na valorização da mulher na sociedade a Mulheres que são atendidas pelo Centro.

Por muitas vezes como alicerce do lar, a mulher desempenha um papel fundamental na sociedade, casos onde a mulher é considerada alicerce financeiro da família tem crescido ano após ano, exercendo as funções domésticas e sem deixar de ser mãe, esposa, e por muitas vezes mediadora de conflitos, as mulheres vem ganhando cada vez mais espaço, garantindo que seus direitos possam ser de fato exercidos.

Fone:(65) 3244-1849 - Atendimento: 12:00 a 18:00