Sexta, 08 Junho 2018 09:10

Secretário deu início com as atividades da Escolinha de Futebol Infantil

A Prefeitura municipal de Jauru através da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer, deu o ponta pé inicial com as atividades da Escolinha de Futebol no ano de 2018.

Atualmente os treinadores Luís Paulo e José Alison (Cafu) trabalham com aproximadamente 250 crianças de 06 a 15 anos de idade, além dos aspectos físicos, o futebol contribui também para o desenvolvimento psicológico das crianças, pois auxilia na socialização dos alunos, desenvolve a autoestima e autoconfiançadiminui problemas de cognição, além de fazer com que a criança se sinta aceita e pertencente a um grupo social melhorando as suas habilidades sociais.

A prática esportiva também está ligada diretamente aos cuidados com a saúde e a diversão. O futebol, por exemplo, além de ser um excelente entretenimento, evita problemas como a obesidade infantil, problemas cardiovasculares e etc...

Nas palavras do prof. Valdeci Garcia, Secretário de Esporte.
“A prática de um esporte tem grande importância e contribui para manter nossas crianças afastados os riscos do sedentarismo na infância e auxilia na formação do indivíduo como cidadão”.

Fone:(65) 3244-1849 - Atendimento: 12:00 a 18:00