Sexta, 20 Março 2020 15:57

Palestra sobre a Dengue na Escola Lourdes Maria de Lima

WhatsApp Image 2020 03 20 at 16.47.48TÔ DENTRO, DENGUE TÁ FORA

Com o objetivo de estimular desde cedo a sensibilização sobre os perigos e cuidados com a dengue, foi realizada uma palestra sobre o assunto nesta quarta-feira 11/03/2020, a 400 alunos da rede pública na Escola Lourdes Maria de Lima. A palestra foi realizada in loco, nas sala de aula, pela vigilância sanitária e com parceria da Escola Lourdes Maria de Lima.

Na “Palestra sobre a Dengue”, foi explicado o que é a doença, como é transmitida, os tipos de dengue, os sintomas e as formas de prevenção. A doença viral é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e, segundo o Ministério da Saúde, estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente. Por conta disso, sua prevenção é de suma importância para a população mundial.

Como resultado da ação, a escola passará a abordar mais sobre o tema junto com os “pequenos vigilantes da dengue”, que é um grupo de crianças que ficará responsável em repassar orientações, identificar e prevenir possíveis focos da dengue na região. “Acredito que a iniciativa foi muito satisfatória aos alunos, pois assim eles estarão bem informados e poderão também orientar as suas famílias”.

Segundo Sheiene Wilker (Pitá), integrante da vigilância sanitária, a palestra trouxe resultados positivos para todas as partes envolvidas. “A palestra teve grande importância, pois as crianças tiveram informações sobre o combate ao mosquito da dengue e ficaram entusiasmadas em poder se tornar os ‘pequenos vigilantes da dengue’ na região”, finaliza.

Fone:(65) 3244-1849 - Atendimento: 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.